ter., 03 de mai.

|

Online via MEET

Grupo Comunitário

Grupo Comunitário é um ambiente de transformação cultural inovador e exclusivo, onde se discute, analisa e interioriza, um vez por semana, durante uma hora, um Princípio de sua aplicação prática.

Registration is Closed
See other events
Grupo Comunitário

Horário & Local

03 de mai. 09:30

Online via MEET

Sobre o evento

O processo de transformação se desenvolve mediante um processo semanal ao redor de uma dinâmica experiencial, vivencial e construtiva chamada de Grupo Comunitário, o que permite ao participante a conseguir a introspecção natural dos elementos através de sua própria vivencia e participar com um co-criador e crítico de toda a estrutura conceitual.

A abordagem do Grupo Comunitário é muito simples, mas altamente eficaz. Todo mundo entende o valor da comunicação em dois sentidos. No entanto, a forma mais comum de treinamento utilizada é a comunicação unidirecional, em que uma pessoa fala e todo mundo escuta. Esta pode ser uma boa maneira de transmitir informação, mas não é eficiente para a transformação.

Grupo Comunitário empregam a comunicação bidirecional em um ambiente estruturado. Ideias não são ensinadas, são facilitadas. Durante um Grupo Comunitário, uma pessoa designada lidera, mas todos os participantes compartilham suas próprias experiências. Como resultado, todo mundo cresce junto.

A metodologia está baseada no compromisso de “companheiro a companheiro” e no apoio mútuo. Desta maneira cada um aceita o compromisso de seguir um princípio e se torna responsável de vivê-lo em sua própria realidade. O sistema tem demonstrado ser uma excelente ferramenta de transformação cultural.

O Grupo Comunitário é uma reunião semanal de uma hora de duração, com no máximo 12 pessoas, onde se estuda, se discute e se experimentam novos conceitos e visões ao redor de um princípio específico.

O Grupo Comunitário permite recuperar um espaço para a reflexão, o estudo, a formação, o conhecimento interpessoal, a abertura aos problemas individuais, o aprendizado por experiência e a superação individual e grupal daqueles aspectos que desejamos melhorar.

Através desta metodologia se vai além da simples informação buscando que entre os participantes se aprofunde e se exponha, a partir de sua realidade, a possível aplicação do princípio que está em pauta.

Um Grupo Comunitário é moderado por um facilitador que busca desenvolver o máximo potencial individual dos participantes; para esta missão se prover um material exclusivo, onde se disponibiliza toda a informação necessária para o desenvolvimento adequado do Grupo Comunitário.